O vestido é uma das peças mais amadas pelas mulheres. A explicação para isso é fácil, pois é versátil, prático e ótimo para um dia de preguiça fashion. Basta selecionar uma peça única e pronto: você tem um look completo para qualquer ocasião.
Nós, da Richini, somos especialistas em peças atemporais, aquelas que fazem sucesso em todas as temporadas – exatamente o que acontece com os vestidos.
Os vestidos Richini aparecem em versões para qualquer ocasião. Quer ver mais? Elegemos cinco modelos diferentes para usar em festas, almoços, jantares e em reuniões. Confira!
1. Vestido estampado
Um casamento na praia, um almoço com as amigas, um chá bar e uma festa ao ar livre são ótimas ocasiões para usar um vestido estampado de cores claras.
Aposte em uma estampa exclusiva, um bom caimento e um corte que valorize o formato do seu corpo. Escolha um modelo confortável, que te deixe livre de preocupações e pronta para curtir cada etapa da festa.
Uma opção é o comprimento midi, que é moderno, lindo e versátil, se encaixando em todas as ocasiões, de um casamento a uma tarde com amigos, com direito a drinks refrescantes.
Vestidos na altura do joelho são elegantes, fáceis de combinar e valorizam a silhueta. Esse estilo é mais ajustado ao corpo e se encaixa em festas diurnas e noturnas. Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, é adepta desse modelo e é vista com frequência em eventos públicos usando looks, na maioria, monocromáticos.
Escolha um vestido com informação de moda. O modelo da Richini tem saia assimétrica, deixando a produção superatual. Finalize o look com um uma clutch e uma sandália metalizada ou nude.

2. Vestido de alfaiataria
O vestido Richini monocromático de alfaiataria é a prova de que não é preciso apostar em um party dress para arrasar em um evento. O tecido, o corte perfeito e o acabamento impecável roubam a cena, dispensando aplicações de bordados ou outros apetrechos.
O vestido de alfaiataria traz uma proposta clean, minimalista e ao mesmo tempo elegante e contemporânea. O toque de sensualidade fica pelo decote e pelo modelo acinturado. A cor, um tom melancia, destaca a produção, assim como os babados nas mangas, que dão uma feminilidade extra.
É um look perfeito para um almoço ou jantar formal, um casamento de dia ou uma formatura.
Quer investir nesse modelo Richini para aproveitá-lo em muitas ocasiões? Aposte nos acessórios! Basta variar os brincos (mini ou maxi), pulseiras e bolsas. Nos pés, esse look pode ficar elegante com um um sapato metalizado. Quer mais conforto? Vá de salto bloco, a tendência que virou queridinha das mulheres.

3. Vestido longo
O vestido longo é sempre uma boa pedida e um clássico nas festas. Se alguma ocasião cheia de glamour estiver na sua agenda, invista neste tipo de peça.
E ele não precisa ter muitas aplicações, basta um tecido nobre, uma estampa exclusiva e pronto! Look completo para curtir a ocasião.
A vantagem desse modelo é que você consegue levá-lo tanto para uma festa elegante quanto uma ocasião mais light em poucos minutos, basta revezar os acessórios e o calçado.
Se finalizado com um maxi brinco com pedrarias e uma sandália de tiras, você tem um look perfeito para arrasar numa festa. Já com uma clutch de palha e uma rasteira metalizada você estará pronta para o almoço de sábado num bistrô.
O vestido longo Richini é fabricado em silk plissê, tecido fluido, ideal para os dias de temperatura nas alturas, e que tem o toque supermacio da seda. A estampa é exclusiva, dando singularidade à produção.
O decote em V alonga ainda mais a silhueta e a fenda lateral finaliza toda a sensualidade do outfit.

4. Vestido blazer
O vestido blazer é tendência nas grandes maisons. O modelo une uma peça do guarda-roupa masculino, o blazer, a um item comum no armário de 10 entre 10 mulheres, o vestido. O resultado é uma combinação sexy, mas também andrógina e superatual.
O vestido blazer é uma daquelas produções que a gente ama porque exige esforço mínimo, carrega informação de moda, equilibra o tom sexy com uma peça masculina e cai bem em qualquer shape.
O modelo é a cara de uma festa badalada. Para arrasar ainda mais, finalize com um sapato statement: uma bota over the knee, um scarpin colorido ou uma sandália de tiras largas.
O vestido Richini é exclusivo, confeccionado em crepe London e vem com um cinto para valorizar a silhueta. É uma peça versátil, pois também pode ser usada aberta, compondo um look de alfaiataria moderno.

5. Vestido preto
Um pretinho básico é curinga e sempre bem-vindo. É a solução perfeita para uma festa, um jantar ou uma balada. Está na dúvida do que vestir para um encontro com o date? Aposte no vestido preto! Surgiu um convite inesperado para uma festa? Arrase com o pretinho básico.
Nem todo vestido preto precisa ser básico. Pode ser um modelo dentro da tendência do comprimento midi, com franjas, poás ou detalhes com transparência.
O vestido preto drapeado Richini equilibra o decote com o comprimento acima do joelho e a manga longa. O resultado é um look sensual, mas também moderno. Ideal para um jantar a dois.
Para impressionar, invista em um scarpin preto ou nude, este último, vai alongar mais a silhueta. Complemente com acessórios finos e deixe o vestido brilhar junto com você!

Com essas cinco opções de vestidos Richini, você estará pronta para qualquer ocasião. Escolha o modelo que mais combina com você, aproveite a festa e se prepare para receber elogios!
Quer ver mais opções de vestidos Richini? Acesse nosso e-shop, clique no banner!