truques de styling

7 truques de styling para usar no verão

Truques de styling são ótimos para dar um refresh nas produções do dia a dia. Aquela T-shirt básica ganha bossa com um nozinho, e o look de fim de semana fica mais interessante com um lenço no lugar do cinto, né?

Para te ajudar na missão de encontrar maneiras de multiplicar seus looks, separamos sete truques de styling infalíveis que vão atualizar desde o visual do escritório até a produção do fim de semana. Vem aprender!

1. Lenços

Os lenços deixam qualquer look mais interessante. Ah, sem contar a infinidade de possibilidades de uso. Um dos truques de styling mais legais de usar lenços é amarrá-los no pescoço e acrescentar algumas correntes fininhas para compor um mix.

Abuse da liberdade de usar o lenço como você quiser: amarrado na bolsa; em torno da alça; no lugar do cinto; no pulso, simulando uma pulseira; e no cabelo, arrematando um penteado (coque, trança, rabo de cavalo) ou como turbante.

truques de styling
Foto: https://www.merricksart.com/8-ways-add-bandana-scarf-outfit/

2. Camisa + top de renda

Uma camisa meio aberta ou um blazer levinho com um top de renda por baixo é uma composição superfeminina e atual. Esse combo pega carona na tendência das lingeries de renda, em formato de top, coloridas e confortáveis.

A renda confere sofisticação e sensualidade ao look, e a camisa e o blazer finalizam a produção sem deixar tanta pele à mostra. Você pode usar uma camisa de algodão para contrastar com o poder da renda, ou uma peça de seda para deixar o look ainda mais elegante.

O blazer pode ser de modelagem fit ou oversized. Mais justinho ao corpo, ele forma uma proposta bem feminina, já o modelo amplo tem uma pegada masculina e contemporânea. Dá para combinar a peça com a cor do top ou fazer um contraste de cores.

Se muita pele à mostra não faz o seu estilo, tente fechar maior número de botões da camisa e do blazer, deixando apenas uma pequena parte da renda aparecendo; uma sutileza que faz diferença.

truques de styling
Foto: https://i.pinimg.com/originals/28/ef/65/28ef6570bb3d2d5ebbdea388fe8f6cce.jpg

3. Maiô como body

O combo maiô + jeans é a cara de uma tarde de verão, sem contar que é ótima a ideia de incorporar uma peça até então exclusivamente praiana ao look urbano. A aceitação do maiô fora da piscina e da praia foi tão grande que ele recebeu o nome “body” e ganhou diversas variações.

Desde os modelos bem cavados, com decote amplo nas costas, aos mais discretos, o maiô é um dos ótimos truques de styling para o calor. A combinação com o jeans (short, calça ou saia), uma peça básica, deixa a beleza do maiô em evidência, ao valorizar recortes e estampas.

Escolha um bottom mais larguinho para equilibrar as proporções. Pode ser um short vintage de cintura alta, um mom jeans, uma calça pantacourt, uma calça boyfriend ou de modelagem reta. Anote o segundo truque de styling para esse combo: dobre a barra da calça para um look informal.

truques de styling
Foto: https://fashioomo.com/wp-content/uploads/2018/06/Beloved-Ways-To-Inspire-Your-Summer-Street-Style25.jpg

4. Bolsa de palha na cidade

A bolsa de palha é a peça desejo do verão! O acessório cruzou os limites da praia e chegou à cidade na temporada que tem sido marcada pela valorização do handmade e dos tecidos naturais.

O modelo redondo, meio retrô, é o xodó das fashionistas! Mas há opções diferentes, como a tradicional de feira, quadrada, retangular, bucket e em formato de meia-lua.

A bolsa de palha é perfeita para montar uma produção boho-chic. Se esse estilo faz o seu mood, invista em saias longas, vestidos amplos, cores claras e estampas.

Que tal misturar texturas para um visual com informação de moda? Tente mesclar a palha com couro, seda e alfaiataria. O resultado é um look bem ousado!

truques de styling

5. Camisa ou jaqueta na cintura

O truque de styling da jaqueta amarrada na cintura é amado porque tem dupla função: deixa o visual descolado, mas também ajuda a proteger do ar-condicionado gelado do escritório.

Experimente usar um vestido estilo camiseta e amarrar uma camisa ou jaqueta jeans na cintura. Como o vestido é mais reto, a amarração vai acinturar a peça.

Esse truque de styling é uma oportunidade para você se arriscar no mix de estampas. Tente uma camisa florida ou xadrez com um vestido listrado, ou ainda uma blusa floral com uma jaqueta militar.

truques de styling
Foto: Brooke Cagle

6. Nozinho na camiseta

O nozinho dá bossa à camiseta, esse item básico do guarda-roupa que usamos no escritório, no happy hour e no churrasco do fim de semana. O nó pode ficar na frente, na lateral ou nas costas.

Para não esticar o tecido, a dica é usar um elástico fininho de cabelo e amarrar. Esse truque de styling cai super bem em T-shirts e regatas, tanto no estilo podrinho ou mais acinturado.

truques de styling
Foto: Ryan Moreno

7. Barra da calça dobrada

Dobrar a barra da calça é um truque de styling simples, mas que deixa o look bem mais estiloso e charmoso. É uma dica que funciona super bem tanto com calça jeans quanto com alfaiataria. Nos pés, vá de tênis, scarpin, rasteira, ankle boot ou flatform.

Usar a calça com a barra dobrada deixa os tornozelos à mostra, alongando a silhueta e chamando bastante a atenção para o sapato. É um ótimo truque para valorizar aquele calçado statement que você acabou de comprar.

truques de styling
Foto: https://i.pinimg.com/originals/fa/7e/75/fa7e75e730f6fa1781f824352486e6d5.jpg

Com esses truques de styling, você vai sempre manter seu guarda-roupa atualizado, aproveitando melhor as peças e multiplicando seus looks.

Quer ser a primeira a saber das tendências de moda? Assine a nossa newsletter!