tendências de moda inverno 2019

5 tendências de moda inverno 2019 para você apostar

O repertório das marcas de moda feminina para o inverno está centrado em cinco tendências: animal print, tons terrosos, utilitarismo, xadrez e western.

Essas cinco tendências de moda inverno 2019 ganharam releituras na nova estação em shapes, cores e tecidos. A ideia é que as novidades possam ser usadas entre si, mas também com as peças que já fazem parte do seu guarda-roupa.

Para ficar por dentro das tendências de moda no inverno, continue a leitura!

1. Animal print

O animal print é uma das grandes tendências de moda do inverno 2019. Padronagens de onça e cobra, especialmente, estão em todos os tipos de peças femininas, de lenços a casacos pesados, de modelagens diversas e para qualquer estilo.

A estampa surge neste inverno em itens de moda, mas também em clássicos, como calças, saias midi, tops e jaquetas.

2. Tons terrosos

A cartela de cores deste inverno está mais aquecida. Os tons terrosos, como marrom, nude, caramelo, mostarda e avermelhado, estão dominando as coleções e quebraram a hegemonia do preto, cinza e branco.

A dica é procurar peças monocromáticas, mas também as que mesclem as duas paletas (quente e fria): vestidos na cor preta com detalhes em caramelo, calças no tom verde-militar com listras laterais em amarelo-queimado e casacos avermelhados, puxando para o marrom.

Essa é uma das tendências de moda para o inverno 2019 mais democráticas e fáceis de usar. Os tons terrosos ficam lindos em qualquer cor de pele, tanto no tom único quanto combinados com outras nuances.

3. Peças utilitárias

Neste inverno, a moda utilitária ganha força. Casacos, macacões e calças de cortes clássicos vêm com apelo contemporâneo a partir da aplicação de bolsos, botões, cordões e zíperes.

Entre os exemplares da moda utilitária encontramos trench coat, parka, macacão e calça cargo; esta última retorna como tendência, desta vez com cintura alta para alongar a silhueta.

A parka é uma forte tendência invernal. O casaco com cordões e bolsos entrega praticidade e ainda remete ao estilo militar, também em alta na estação.

4. Xadrez

O xadrez no inverno é sempre um clássico, mas desta vez as marcas apostam em cores fortes, que fogem do preto e cinza, e em padronagens de tamanhos variados.

As coleções aplicam a estampa em peças tradicionais do inverno, como blazers, casacos, ponchos e mantas, mas também em modelagens skinny e em tecidos leves.

Junto com o animal print, o xadrez promete estar entre as estampas mais populares no inverno 2019. Essas duas padronagens funcionam bem juntas, desde que tenham cores em comum. Para aproveitar essa tendência, faça um mix de estampas.

5. Estilo western

As referências western estão por toda a parte neste inverno: em peças clássicas, sóbrias e da moda e em tecidos leves e encorpados. A releitura do velho oeste tem uma vertente mais moderna, clean e se apega aos detalhes: franjas, cores, bordados, suede, couro, lenços e botas.

As coleções apostam em alguns representantes do estilo western como tendência de moda para o inverno 2019; são eles: camisa jeans e de suede, jaqueta com franjas, calça de couro ecológico, lenço e cinto largo com fivela grande.

Essas cinco tendências de moda para o inverno 2019 estão nos radares das marcas e com lugar garantido nas coleções. Leve-as para o seu closet e combine com as peças que você já gosta de usar.

Quer saber mais sobre tendências de moda feminina? Assine a nossa newsletter para receber conteúdos semanais.