Sport Chic Fever: uma tendência que seu closet precisa conhecer

Não é novidade nenhuma dizer que o mood sporty têm feito muito sucesso no mundo da moda há algum tempo, certo? Também conhecido como Sport Chic, a febre entre as fashionistas vem dominando o street style há algum tempo e promete continuar sendo uma das grandes apostas nesta temporada de verão!

Reprodução: pinterest.com

A tendência nada mais é do que um mix bem resolvido de elegância e conforto, apresentando uma modelagem inspirada em itens esportivos combinada com materiais nobres. Os color blocks – blocos de cores contrastantes – surgem acompanhados de recortes geométricos, criando uma composição estética apurada e contemporânea.

Peças da Coleção Richini Ao Sol

Outros dois elementos característicos desse estilo são os viés coloridos e as faixas laterais e nos decotes. Suas semelhanças ao visual encontrado em roupas usadas na prática de treinos e atividades físicas fazem jus ao nome da trend.

Peças da Coleção Richini Ao Sol

A chave do sucesso para esse styling é misturar as peças dentro de um look mais arrumado, investindo na pegada mais cool sem abandonar o lado sofisticado da proposta.

Vale também equilibrar a produção com complementos poderosos: acessórios refinados e uma make marcante fazem toda a diferença na hora de montar um look despojado, urbano e atual!