Moda comfy: aposte no estilo que valoriza o conforto

A ideia que acompanha a moda comfy é muito simples de entender: a valorização do conforto. É o conceito de deixar o que te incomoda e te prende de lado e aproveitar a liberdade da roupa que abraça e acolhe.

O estilo comfy é democrático, cai bem em produções casuais, é ideal para aquela longa espera no aeroporto, mas também é totalmente adaptável ao ambiente de trabalho.

Se o seu estilo é mais arrumadinho, está totalmente liberado – e super na moda – “combinar descombinando”, mesclando peça simples, lisas, de tecido natural, com itens statement, como aquela sandália metalizada que você só achou que daria para usar em festas.

Quer entender melhor a moda comfy e ter dicas para incorporar esse estilo ao seu closet? Vem com a gente!

O que é a moda comfy

O conforto é prioridade na moda comfy. É um estilo que vem ganhando adeptos e chamando a atenção das mulheres, já que muitas estão preferindo tênis a scarpins.

O conceito da moda comfy ganhou o coração das mulheres por, basicamente, dois motivos. Primeiro, porque dá valor ao caimento das peças, que são geralmente simples, mas ao mesmo tempo acolhedoras. Segundo, por romper a barreira de que para estar bem vestida era preciso usar peças justas ao corpo e estar sempre de salto alto.

moda comfy
Foto: Brooke Cagle

A moda comfy é a cara do estilo casual e urbano. Os looks são despojados, cools e perfeitos para ocasiões que não exigem dress code rígido. Você pode até usá-los no escritório, caso o ambiente seja mais informal e relax.

Que tal experimentar o estilo comfy para um passeio de fim de semana ou para um dia de compras? Vai passar horas no aeroporto à espera do seu voo? Invista em peças confortáveis! Nada melhor do que um outfit acolhedor e estiloso durante deslocamentos em viagens. Aproveite a moda comfy para também curtir o destino das férias!

moda comfy

Como montar looks no estilo comfy

As peças-chave do estilo comfy são calças larguinhas com amarração no cós (estilo jogging e pijama), jeans folgados, saias midi e longas, t-shirts, vestidos soltinhos (de comprimento midi e longo), top croppeds, moletons, maxi cardigans, tricôs amplos e regatas podrinhas.

moda comfy
Foto: Sharon Garcia

As cores mais presentes no estilo comfy são branco, preto, cinza, mostarda, verde musgo, nude e tons pastel, como rosa e azul.

Os tecidos mais recorrentes em peças que valorizam o conforto são algodão, moletom, seda, jeans, malha e lã. Nos pés, os calçados ultraconfortáveis são os queridinhos. Aposte em tênis, slip-on, sapatilha, rasteira e flatform.

moda comfy
Foto: Lauren Richmond

Ao montar looks no estilo comfy, tente descombinar as peças – essa ideia nada mais é do que a tendência hi-lo, que mescla itens luxuosos/sofisticados com os básicos.

Experimente usar peças de moletom ou algodão com saias ou casacos de paetês ou com acabamento em couro ou renda. Que tal uma calça jogging cinza mescla com uma sandália de tiras ou scarpin? Muito fashion!

Outra proposta é misturar o comfy com o estilo esportivo – aliás, os dois caminham bem próximos. Vamos à dica: calça com listras laterais + top cropped larguinho, estilo camiseta. Finalize com um tênis branco.

moda comfy
Foto: Rangga Cahya Nugraha

Viu só como a moda comfy te dá a liberdade de usar o que quiser? Você vai ficar ainda mais linda e com o plus de estar confortável ao longo do dia.

A Richini criou toda uma coleção pensada exclusivamente nessa tendência do conforto e de roupas aconchegantes. Você pode conferir todas as peças clicando na imagem abaixo!

Quer saber das tendências de moda antes que elas cheguem às vitrines? Assine a nossa newsletter para recebê-las por e-mail!