maxi colete alfaiataria

Como usar maxicolete de alfaiataria

A alfaiataria maxi nunca decepciona. Coletes, camisas e casacos se transformam em obra-prima em modelagens amplas e alongadas quando associados a tecidos de primeira linha.

O maxicolete de alfaiataria é um dos itens essenciais no closet da mulher moderna por ser uma terceira peça democrática, versátil, bonita e cool.

Como combinar maxicolete de alfaiataria

O colete alongado finaliza um look com perfeição. É um item de moda que transmite a ideia de contemporaneidade e está em sintonia tanto com o ambiente de trabalho quanto com um compromisso fora do escritório, seja uma ocasião sofisticada ou despojada.

looks de alfaiataria

Usar o maxicolete de alfaiataria não tem muito segredo. Aproveite que o estilo oversized está em alta para brincar com proporções. A peça cai muito bem, por exemplo, com um vestido midi soltinho, uma calça pantalona e uma saia longa.

No inverno, por exemplo, eleja um tecido mais quentinho. É claro que o colete não vai te proteger em um dia muito gelado, mas ele funciona bem como sobreposição, dando o tom charmoso para o look que geralmente é finalizado apenas com um casaco.

No verão, prefira as peças de tecidos naturais, que vão deixar a pele “respirar”. O maxicolete de alfaiataria pode ser o ponto alto da sua produção veraneia, basta colocar a criatividade pra jogo! Atreva-se com proporções e comprimentos, mescle texturas (jeans com alfaiataria, por exemplo) e adicione um ponto de cor.

Prefere um visual minimalista? O maxicolete cai superbem para uma proposta clean.

Maxicolete de alfaiataria no trabalho

O colete alongado é uma peça curinga para usar no escritório, pois atualiza a produção clássica de calça e camisa.

Tente um maxicolete branco com calça preta skinny e camisa de seda também branca. Ou ainda uma peça colorida (amarela, por exemplo) em um office look total black e dê boas-vindas à cor no ambiente de trabalho.

Um maxicolete de alfaiataria nude deixa ainda mais refinado um look com calça no mesmo tom e uma blusa branca de tecido fluido.

maxi colete alfaiataria

Gosta de saias e vestidos? Adicione o maxicolete para um visual fashionista – sim, só porque é escritório você não precisa abandonar sua paixão por moda.

O colete ainda tem a vantagem de ser usado como blazer alongado na falta de um.

O comprimento da peça deve ser sua preocupação número zero. O colete fica lindo tanto abaixo da barra do vestido quanto um pouco acima. É uma questão de estilo e gosto pessoal.

Existem modelos de colete alongado abaixo do quadril, um pouco acima do joelho, na altura do joelho e quase no tornozelo.

maxi colete alfaiataria

Maxicolete de alfaiataria no fim de semana

O colete alongado traz uma pegada masculina ao look. Para criar contraste, combine com peças delicadas e femininas, como short clochard, cropped, vestido, saia e macaquinho.

Para o fim de semana, abuse de shorts (jeans, couro, moletom, alfaiataria), blusas sem manga e t-shirts. Vestidos ficam lindos com o maxicolete e delicados quando acinturados com faixas ou cintos.

Deleite-se com a informalidade do fim de semana para compor produções originais. Use um colete de pelúcia com jeans, sobreponha coletes de tecidos diferentes (um sequinho por baixo, e o mais volumoso por cima) e aposte em peças com aplicações (bordados e brilhos).

maxi colete alfaiataria

O maxicolete de alfaiataria é uma peça democrática. Emprestado do universo masculino, ele se adaptou facilmente ao closet das mulheres, compondo produções minimalistas, clássicas, modernas e festivas.

Quer saber mais sobre alfaiataria e tendências de moda? Assine nossa newsletter!