looks para festas de fim de ano

10 ideias de looks estilosos para festas de fim de ano

A agenda de fim de ano é aquela loucura! Sempre cheia de compromissos pessoais e de trabalho: a festa da empresa, o amigo-secreto das amigas, o Natal em família e o ano-novo na praia. Haja tempo para planejar todos os looks para festas de fim de ano, né?

Pois bem, chega de complicação! Nós separamos 10 ideias de looks pra lá de estilosos para você curtir a companhia das pessoas que ama. Confira a nossa seleção e aproveite as festas!

1. Jumpsuit

O macacão é aquele look para festa de fim de ano que é elegante e ao mesmo tempo fácil de combinar. Vai comemorar o Natal com a família? Invista em um macacão de tecido nobre e com um ótimo caimento.

A virada do ano vai ser na praia? Vá com um jumpsuit colorido (sim, por que não?), fresquinho e de calça pantacourt. Você estará ainda mais linda e super na moda.

Para uma festa no campo ou à beira-mar, prefira uma sandália confortável de salto blocado, rasteira ou um mule. Se a ocasião pedir algo mais formal, a dica é procurar acessórios finos e uma sandália metalizada ou com pedrarias.

looks para festas de fim de ano

2. Pantalona + frente única

A pantalona vai muito além do office look e é sempre uma ótima pedida para ir a uma festa. Se você é apaixonada por essa calça de corte clássico, que tal tirá-la do closet para montar um look para Natal e réveillon?

A modelagem com cintura alta, comprimento longo (barra quase no chão) e soltinha no corpo tem caimento perfeito e é garantia de sofisticação em qualquer ambiente.

Para deixar o look mais festivo, opte por uma blusa de impacto. Pode ser um tecido refinado e com um pouco de brilho, o que é natural nessa época. O mais importante é celebrar e estar rodeada de pessoas queridas!

A combinação de branco e rosé é uma sugestão chique para a comemoração de Natal e de ano-novo.

looks para festas de fim de ano

3. Saia clochard + body

A modelagem clochard é a tendência do verão. Em calças, saias ou shorts, a cintura alta com amarração é feminina e delicada, além de permitir desde composições casuais até mais elegantes.

Por ter uma amarração e marcar a cintura (que pode ser com uma faixa do próprio tecido ou um cinto), a modelagem realça as formas femininas e veste bem em qualquer formato de corpo.

Calças, saias e shorts clochard são mais soltinhos, costumam vir em tecidos leves e por isso são superconfortáveis. Por sinal, é o tecido que fará a diferença! Para ocasiões despojadas, que tal linho, jeans, moletom e brim? Quando o ambiente pede algo mais formal, aposte na alfaiataria.

Para o top, você pode usar um body ou uma camisa. Brinque com as proporções. Como a modelagem clochard é mais folgada, invista em um top mais sequinho, mas para um visual contemporâneo deixe tudo mais larguinho e arremate com um sapato estiloso.

looks para festas de fim de ano

4. Macaquinho

O seu destino de final de ano é o campo ou a praia? Então, aposte numa peça descomplicada que resolve a produção em segundos: o macaquinho.

O modelo é ideal para o auge do verão porque é fresh e estiloso. Com bordados ou brilhos, a peça se torna especial e se encaixa até em ambientes que exigem um pouco mais de formalidade.

Capriche na produção! Invista em uma sandália ou um sapato com salto blocado; se preferir um visual mais descolado, vá de sneaker, slip-on ou mule. Se o seu estilo for vintage, se jogue no slingback.

looks para festas de fim de ano

5. Monocromático

Dos pés à cabeça numa cor só. O visual monocromático é sinônimo de elegância, o que quer dizer que está entre os preferidos das fashionistas para usar nas festas de fim de ano.

Tanto em uma peça única, como vestido ou jumpsuit, como em top e bottom separados, vestir um look de uma única cor não precisa ser sem graça e nem estar preso aos tons tradicionais (branco, preto ou cinza), basta procurar as cores certas: vermelho, pink, amarelo e azul, por exemplo.

O look monocromático ainda alonga a silhueta e passa a impressão de que você é mais alta – o que muitas vezes é bom.

looks para festas de fim de ano

6. Saia midi + T-shirt

O combo saia midi com T-shirt é ideal para mulheres que buscam uma produção descolada para as festas de fim de ano.

Como ponto alto do look, escolha uma saia de tecido impactante. Pode ser paetê, couro ou um tecido bem estruturado estampado. Enquanto a saia fará o papel de item de moda, a T-shirt ditará o tom moderno e cool do outfit.

É um visual urbano e ainda mais contemporâneo se você optar por um sneaker ou slip-on. Caso esteja em busca de um look mais elegante, use uma sandália de tiras metalizada.

looks para festas de fim de ano

7. Vestido de paetê

Seu destino da virada do ano é uma balada? Aposte no brilho! Um vestido de paetê é a pedida certa para curtir a noite rodeada de amigos.

A mesma peça se encaixa perfeitamente naquela balada pós-Natal com a família. O paetê dá um glam à produção.

O modelo strappy com decote nas costas é sensual na medida e uma tendência entre os looks para festas de fim de ano. Combinado com uma sandália prata de tiras finas, deixa o resultado um pouco mais delicado. Se preferir um scarpin, escolha um que seja confortável para aguentar a festa até o nascer do sol.

Arremate o look com um maxi brinco ou uma pulseira e uma clutch para manter seus pertences por perto.

looks para festas de fim de ano

8. Conjuntinho

Combinar top com short, calça ou saia é tendência. Que tal coordenar as mesmas padronagens e cores na blusa e no short? Pois bem, o street style adorou tanto o retorno dos conjuntinhos que as marcas investiram pesado nessa trend para o alto verão.

O conjuntinho tem um quê fashionista porque traz uma nova versão da combinação que fez sucesso no passado. Fazer o match entre a parte de cima e a de baixo é bem fácil, basta casar estampas iguais ou pensar em um look monocromático.

A vantagem é que o conjuntinho possibilita tanto combinações minimalistas para o office look, informais para um fim de semana, e glamourosas para as festas de final de ano. Nesse último caso, finalize a produção com acessórios poderosos.

looks para festas de fim de ano

9. Saia longa + cropped

O look all white é a cara do réveillon. Para um toque de sofisticação, escolha uma saia longa de cintura alta e complete com um top cropped na mesma cor.

Esse combo se encaixa tanto para uma festa da virada na cidade ou na praia. É também o look perfeito para usar em uma pool party e brindar o novo ano.

Para uma festa de fim de ano formal, complete a produção com uma sandália com brilho ou metalizada – forte tendência de moda.

A dica para quem vai passar a virada na praia e em um clima mais relax é usar uma sandália de salto baixo. Rasteiras e mules são uma ótima pedida para deixar o look cool. Vá direto nos modelos sem salto metalizados, com pedrarias, fivelas e brilhos. Eles são fiéis companheiros de festas na areia.

looks para festas de fim de ano

10. Vestido longo rendado

Procura sofisticação e delicadeza no look de final de ano? Vá de renda! É um tecido leve e ideal para as altas temperaturas do verão brasileiro, mas também clássico e romântico.

Ao mesmo tempo em que o vestido longo de renda é uma peça atemporal, tem um clima de final de ano e supercombina com Natal, ano-novo e formatura.

O modelo de manga longa, decote V e acinturado é elegante e feminino, valorizando ainda mais a beleza da mulher.

looks para festas de fim de ano

Gostou da nossa seleção de looks para festas de fim de ano? Escolha o que mais tem a ver com o seu estilo e have fun!

Quer receber as últimas tendências de moda por e-mail? Assine a nossa newsletter!