looks estampa de onca

Looks com estampa de onça: 7 inspirações para usar já!

Se tem uma estampa que vai dominar os looks de 2019 será a de onça. A padronagem felina, um clássico da moda, retorna forte e revigorada para compor seus looks.

Looks com estampa de onça são sempre estilosos e presentes em todos os closets. O animal print chega em 2019 com uma nova proposta, mais atual e moderna, em shapes diversos para todas as ocasiões, do lazer ao trabalho.

Selecionamos vestidos, calças, tops e acessórios para te inspirar a montar looks com estampa de onça. Vem ver!

1. Vestido

A onça é uma estampa marcante, glamorosa e uma inspiração e tanto para compor looks poderosos com vestidos. Se você tem personalidade e ama animal print, o melhor a fazer é investir em um vestido total de oncinha.

Para deixar o look mais descolado, adicione elementos relax para balancear o clima glam da padronagem. Pode ser vestido de onça com bolsa de palha, com tênis ou slide, com coturno ou slip-on.

looks estampa de onça

As modelagens são variadas. A estampa de onça surge em vestidos chemise, transpassado, slip, midi, longo, alcinha, manga longa, justo ou soltinho no corpo. Opte pelo modelo que valorize a sua silhueta.

looks estampa de onça

2. Saia

A saia midi moderniza o look com estampa de onça. O comprimento abaixo do joelho e um pouco acima do tornozelo é o queridinho do momento.

É um modelo versátil e feminino, que ganha uma atmosfera glam com a padronagem de onça. Para o visual não ficar pesado, faça combinações básicas e delicadas.

Para uma proposta clássica e elegante, combine a saia de onça com um top de cor preta e sandália de salto fino do mesmo tom.

looks estampa de onça

Se o seu estilo for mais descontraído, adicione cores e misture elementos urbanos. A padronagem combina superbem com cores fortes (vermelho, pink, verde e mostarda). Algumas marcas até estampam a oncinha em fundos coloridos, funcionando como um guia para a composição do visual.

Gosta de uma produção cool? Mescle o luxo da estampa felina com peças sportwear, casuais e comfy: t-shirt, moletom, tênis e slide são perfeitos para a proposta.

looks estampa de onça

3. Casaco

A terceira peça de leopard print não cabe em um look discreto. A onça, quando impressa em uma vestimenta que faz toda a diferença na produção, torna-se protagonista do visual.

looks estampa de onça

Um look básico all black, mesmo com peças tradicionais (calça e camisa), fica muito mais interessante com um casaco de onça. Não é incrível como uma estampa muda totalmente uma produção simples e tem o poder de mostrar um pouco a personalidade e atrevimento de quem a usa?

4. Camisa

Uma camisa de seda com estampa de onça deixa o look chique automaticamente. A padronagem felina, quando gravada em um tecido sofisticado, torna-se mais charmosa e clássica; ideal para ocasiões que pedem um outfit elaborado.

looks estampa de onça

A camisa de onça é uma boa estratégia para quando você estiver com pouca inspiração para se vestir. Pegue-a no closet, coloque uma calça de alfaiataria, um scarpin e pronto! Look perfeito em segundos!  

looks estampa de onça

5. Calça

A calça é outra forma de montar looks com estampa de onça. É a peça perfeita para quem prefere de usar tops lisos e investir em estampas nos bottons.

Invista em uma calça skinny para um visual jovem e cool. Acrescente cores para deixar a oncinha ainda mais vibrante.

looks estampa de onça

Para uma produção ultrafashion, aposte em um modelo mais solto e de tecido nobre. Looks com peças maxi há tempos deixaram de ser associados a um estilo desleixado. Hoje, as modelagens oversized são atuais, com toques chiques e minimalistas.

looks estampa de onça

6. Sapato

Se o seu estilo é básico, mas sem abrir mão das tendências, uma ótima forma de incorporar o animal print nos seus looks é nos sapatos.

E a melhor notícia é que a estampa de onça não está só em scarpins e sandálias de saltos altíssimos. A trendy comfy nos deu um alívio dos high heels, incorporando elementos da moda em tênis, slip-ons e rasteiras.

looks estampa de onça

Mas há opções para todos os estilos! Se você adora se sentir poderosa em um salto, que tal uma bota total onça? O modelo over the knee, que apareceu há algumas temporadas, fez tanto sucesso que acabou sendo incorporado ao closet.

A palavra-chave no look para usar uma bota total onça é equilíbrio. A dica é usar peças lisas e de cores neutras para balancear.

looks estampa de onça

7. Acessórios

Os acessórios dão o tom divertido, personalizam o visual e são uma ótima forma de adicionar estampas marcantes, como a de onça.

A incorporação de estampas pode começar discretamente, por um lenço, que pode ser usado no cabelo, pescoço, como cinto, choker, na alça da bolsa ou como pulseira. Até a armação de óculos de oncinha fica um charme!

looks estampa de onça

O acessório mais recorrente para a estampa de onça certamente é a bolsa. É um jeito bem prático e descomplicado de adicionar a padronagem felina ao visual.  Sem contar que nos dá liberdade para ousar sem um resultado exagerado.

looks estampa de onça

Trend: misture estampas

A estampa de onça “aceita” padronagens diversas, como floral, xadrez, poá e listras. Se é iniciante no mix, comece pelo básico, mesclando cores harmônicas, como preto, branco e nude. Para um resultado arrasador, inclua vermelho, verde e pink.

looks estampa de onça

Aproveite o retorno dessa padronagem para montar looks incríveis com estampa de onça. E o melhor: a onça não é a única que estará em alta neste ano. Os prints de cobra, zebra, tigre serão destaque nas coleções que estão por vir. Adapte as nossas dicas com a estampa de oncinha para as demais animal prints.

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das tendências de moda.