A logomania, sucesso dos anos 2000, volta ao auge repaginada para resgatar a história das marcas. A tendência pontua em todos os estilos: clássico, minimalista, sporty, comfy e urbano.
Em detalhes ou no full look, a tendência grifada se tornou sucesso imediato lá fora, com marcas internacionais aproveitando até para reformular seus logos. Neste outono/inverno, a novidade chega em terras brasileiras e toma conta das vitrines.
A logomania comunica tanto o próprio nome da marca, como frases divertidas e mensagens inspiradoras.
Aprenda três maneiras de aderir a essa trend. Confira!
1. Logomania pontual
Para uma proposta minimal, invista em uma logomania localizada, em que os detalhes são o ponto forte. Os logos aparecem em fivelas de cintos, em brincos, em alças de blusas, no top da academia, na barra da calça jeans, na lingerie e discretamente em bolsas.
A logomania pontual é a mais fácil de ser incorporada no dress code do escritório, pois os logos são discretos e presentes em detalhes. Funcionam bem em looks monocromáticos, pois dão um respiro sutil ao bloco único de cor. No P&B, a logomania fica elegante e sofisticada, ideal para o trabalho, mas também para um compromisso à noite.
2. Logomania e frase de efeito
As labels uniram a tendência da logomania a frases que representam suas propostas. Elas se tornaram um frisson entre as fashionistas, que se identificam com as mensagens das suas marcas preferidas.
Em camisetas e jaquetas, as mensagens de efeito trazem referência ao monograma das marcas ou atuam sozinhas, comunicando suas ideias de uma forma criativa, direta e, muitas vezes, com bom humor.
A ideia de deixar a roupa falar por nós é uma tendência mundial. Mensagens de feminismo, sustentabilidade, comportamentos, humores e paixões (comida e Netflix – as mais pops) são vistas e lidas em todo lugar.
3. Logomania no full look
A tendência grifada pode se apresentar discretamente ou em um look completo. Os monogramas decoram vestidos, casacos, calças e camisas, e sim, você pode usá-los juntos.
O look total logomania é cheio de informação de moda. Como monogramas impressos em tops e calças, formando um conjunto, a tendência chega ao seu ápice. É uma dessas trends que não vão sair de cena tão cedo.
Se o full look for demais pra você, use os logos em detalhes. Complete com roupas de cores neutras e de corte minimalista e atemporal. Essa é uma ótima forma de incorporar essa tendência no seu estilo.
A logomania é uma forte aposta para a temporada de outono/inverno. Use essa trend a seu favor e comunique ao mundo as marcas que você admira.
A Coleção Diamante, da Richini, trouxe uma seleção de peças estampadas com o DNA da marca. Confira!