dicas de como usar a terceira peca

Dicas de como usar a terceira peça e transformar o look

Blazers, casacos e jaquetas têm o poder de deixar qualquer produção mais interessante. São peças que mudam o desenho da silhueta, deixando-a mais alongada ou acinturada, mas sempre conferindo personalidade ao look.

Todo closet feminino tem um ou mais desses itens, mas já pensou se você pudesse aproveitá-los melhor e aprender dicas de como usar a terceira peça?

Preparamos um post com várias inspirações para usar as terceiras peças mais queridas pelas mulheres. Confira!

Blazer

O blazer, que veio emprestado do universo masculino, hoje é uma terceira peça must have no closet das mulheres. Pode ser visto como a salvação para um dia sem inspiração na hora de se vestir. Transforma um look básico em arrumadinho ou dá um ar moderno a uma produção formal.

Vale investir na modelagem que cai bem para você: acinturada, oversized, alongada, manga ¾ ou manga flare. Os blazers com aplicações de bordados e pedrarias conferem um toque sofisticado ao visual.

looks de alfaiataria

Colocar um cinto por cima do blazer está entre as melhores dicas de como usar a terceira peça. Arremate com um fechamento diferente para o cinto, em vez de afivelar tradicionalmente, dê um nó. Um truque de styling para deixar o look original.

dicas de como usar a terceira peca

Jaqueta jeans

A jaqueta jeans é um clássico como terceira peça. É fácil de combinar, versátil e transita bem em várias ocasiões.

Por não ser um tecido quente, é uma ótima opção de terceira peça para usar no verão. Combine com vestidos de tecidos fluidos para adicionar textura à produção ou vá de jeans + jeans para uma proposta jovem e cool.

dicas de como usar a terceira peca
Foto: Zeny Rosalina

Colete

O colete alongado, como o próprio nome diz, cria a sensação de que o corpo é mais longilíneo. A peça se encaixa bem tanto em ambientes formais quanto informais. Um colete de alfaiataria, por exemplo, é ótimo para o escritório, e uma peça jeans destroyed deixa o look descolado para um passeio no fim de semana.

O colete alonga, disfarça o quadril e surpreende um look básico de jeans e camiseta. Se você adora usar top cropped, mas não gosta de deixar tanta pele à mostra, invista em um colete alongado. Ele vai te dar mais segurança!

Quimono

A peça incorporada da cultura oriental ganhou versões modernas e usáveis no dia a dia para os ocidentais. O quimono pode ser usado como terceira peça, substituindo jaquetas e blazers levinhos, e conferindo personalidade ao look.

A marca dos quimonos é ser uma peça fluida, ampla, com amarração e estampas lindas e coloridas.

Nunca usou o quimono como terceira peça? Comece do jeito básico, combinando-o com jeans e camiseta. Depois, arrisque um pouco mais, transformando-o em vestido e até combinando estampas.

dicas de como usar a terceira peca

Casaco

Casacos são um clássico do inverno. São quentinhos, elegantes e dominam como terceira peça nos dias gelados.

Os modelos alongados e mais curtinhos são peças curinga para usar também na meia-estação, basta escolher um tecido mais leve.

Você pode usar com calça skinny e saia, camisa, blusa de gola alta e T-shirt, fechado tradicionalmente com botões, com um cinto ou uma faixa arrematando o visual ou ainda aberto, deixando à mostra a estampa da camiseta, por exemplo.

O casaco pode ser o destaque do visual, em uma cor vibrante, ou participar da composição monocromática – que a gente adora fazer no inverno.

dicas de como usar a terceira peca
Foto: Bundo Kim

As dicas de como usar terceira peça são aplicáveis em todas as estações. Se no inverno o casaco de lã é o seu queridinho, no verão, que tal investir em um quimono ou usar aquela jaqueta jeans com uma combinação diferente?

Quer ficar por dentro das tendências de moda e receber dicas de estilo? Assine a nossa newsletter!