comprimento midi

Comprimento midi: inspirações para você começar a usar já

O comprimento midi é estiloso por si só e se tornou o queridinho do momento. Ele tem suas qualidades! É um item de moda, bonito e versátil, possibilitando composições modernas, elegantes, divertidas e discretas.

Vestidos e saias midis se encaixam em todas as ocasiões, basta escolher os complementos certos. Para montar um office look, opte por uma saia de comprimento midi e combine com camisa e salto. Para o happy hour, troque a camisa por uma T-shirt, e o salto, por um tênis. Em um casamento, aposte um vestido com sandália metalizada.

Quer inspirações para usar o comprimento midi? Selecionamos algumas para você copiar e adaptar. Vem ver!

Vestido midi com tênis

Vestido ou saia midi com tênis está entre as produções favoritas do street style por uma série de motivos. As duas peças formam um visual estiloso, moderno, atual e confortável.

Essa composição se encaixa também no estilo hi-lo porque mescla uma peça da moda com um item básico do universo esportivo.

comprimento midi
Foto: https://lookbook.nu/look/9081452-Midi-Yellow-Pleated-Dress-Mini-Straw-Bag-Striped

Saia midi com salto bloco

O salto bloco é uma ótima pedida para diversas ocasiões. Ele é ao mesmo tempo arrumadinho e confortável, já que não cansa tanto o pé como um salto agulha. Ele ganhou o coração das fashionistas justamente por combinar elegância e estabilidade.

Na dupla com o comprimento midi, o salto blocado confere charme ao look. Seja com vestido ou saia, calçados de salto bloco acrescentam uma pitada retrô ao visual, já que foram febre nos anos 60 e 70. O modelo com tira garante mais segurança ao caminhar.

comprimento midi
Foto: Vicky Cheng

Solte a criatividade! Você pode combinar (e descombinar) cores do sapato e da saia. Um look monocromático de tom neutro, por exemplo, pode fazer com que o calçado seja o centro das atenções se for escolhido um modelo de cores fortes ou aplicações chamativas.

Agora, se a saia de comprimento midi tiver estampas marcantes, opte por um calçado básico para não concorrer com a estamparia.

Saia midi com bota de cano alto

O comprimento midi com a bota de cano alto é uma dupla infalível e uma trend para os dias de outono/inverno. É uma composição ultra fashion e de personalidade. O segredo para montar um look bonito é escolher uma bota que não fique larga na perna. Dê preferência aos modelos sock boots ou over the knee com elástico.

Outra dica é montar looks monocromáticos. Eles alongam a silhueta e deixam o visual chique.

comprimento midi
Foto: leonardo silva

Comprimento midi com sandália de tira

Está aí uma dupla chique e que você pode usar até para ir a eventos formais, como casamentos e formaturas. Uma saia ou um vestido midi usado com sandália de tira fica superfeminino e elegante.

A combinação funciona bem tanto para uma peça de comprimento midi esvoaçante, rodada (em tecido encorpado) quanto sequinha ao corpo. Os modelos de tecido fluido são a cara do verão e de um evento diurno. Já a modelagem mais justa e sexy é perfeita para ocasiões noturnas. Saias rodadas são românticas, e as plissadas, têm uma pegada fashion.

Para a sandália, invista nas metalizadas, de cores fortes (como pink, vermelho, verde ou laranja) ou no mesmo tom da roupa. Os modelos com amarrações são tendência.

comprimento midi

Vestido midi transparente com sapato pesado

A meta de um look com transparência é equilibrar o jogo de sensualidade. Eleja um elemento capaz de quebrar o mood sensual, como uma jaqueta oversized ou um sapato pesado, como uma bota, uma sandália ou uma boot cut com solado tratorado.

Peças de comprimento midi levam uma vantagem no jogo da transparência: por serem mais longas, não mostram pele demais sob o tecido. Em vez disso, conferem modernidade ao visual.

comprimento midi

Vestido midi com sobreposição

Um casaco alongado como terceira peça deixa o visual clássico. É um look ótimo para o escritório ou uma reunião importante. O monocromático é fácil de montar e confere ainda mais elegância e seriedade à produção.

Invista em um sapato em um tom um pouco mais aberto para deixar a composição iluminada, mas sem fugir da proposta.

comprimento midi

O look monocromático alonga, fazendo você parecer mais alta. Esse truque conta pontos positivos, já que o comprimento midi tende a achatar a silhueta.

Peças de comprimento midi são ótimas para ter no guarda-roupa. Elas se tornaram itens atemporais de moda e caíram no gosto do público feminino.

Gosta de ficar informada sobre as tendências do universo da moda? Assine nossa newsletter e seja a primeira a saber das novidades!