aplicativos que facilitam a vida

Já baixou? 10 aplicativos que facilitam a vida da mulher moderna

Cuidar de si, do trabalho e da família é um desafio e tanto para as mulheres. A gente sabe que é difícil encontrar tempo diante de tantos afazeres pessoais e profissionais. Em meio às obrigações, ainda precisa sobrar um tempinho para o descanso mais do que merecido, né!

E como na maioria das ocasiões estamos sempre conectadas em redes sociais e usando o smarpthone, por que não deixar as ferramentas tecnológicas nos ajudarem?

Fizemos uma lista de sucesso com os aplicativos que facilitam a vida da mulher moderna. Confira!

1. Google Keep

É um aplicativo para anotar lembretes, ideias e fazer listas. Para as compras de supermercado é ótimo! Basta definir um lembrete com base em uma localização e assim que chegar no endereço a lista vai aparecer na tela do smartphone.

Você também pode compartilhar a lista do mercado com outras pessoas. À medida em que elas colocam os produtos no carrinho, os itens são marcados como comprados em tempo real.

O Google Keep é compatível com smartphones (iOS e Android), tablet e computador, permitindo que você acesse suas listas e tarefas de qualquer dispositivo.

aplicativos que facilitam a vida

2. Todoist

O Todoist é um aplicativo para gerenciar tarefas e também o seu tempo. A proposta da ferramenta é organizar suas tarefas diárias, permitindo que você não se sinta preocupada de ter que lembrar de todos os afazeres, relaxando a mente e aproveitando o tempo livre após concluir um trabalho. Faça um teste e veja se essa ferramenta pode ser uma forma de aumentar sua produtividade e te deixar focada nas tarefas e metas prioritárias.

aplicativos que facilitam a vida

O aplicativo permite delegar tarefas a pessoas da família, amigos ou colegas de trabalho. Ele também gera relatórios para que você acompanhe seu progresso. Disponível em iOS e Android.

3. Nike+ Run Club

A Nike tem hoje um dos melhores aplicativos de corrida. A ferramenta mede e grava o progresso do atleta (ritmo, rota, distância e recordes pessoais) e oferece planos de treinamento variados.

Para os iniciantes no esporte, a ferramenta Programas de Treino ensina a ser um corredor em quatro semanas. Já os planos avançados preparam os corredores para uma maratona em oito semanas. Trace metas e o aplicativo te ensina a alcançá-las.

Encontre amigos que estão no aplicativo e monte um clube de corrida. O grupo pode compartilhar resultados e lançar desafios. Também para iOS e Android.

4. Calendário menstrual, ovulação

O calendário traz as datas da ovulação, do período fértil e avisa quando as chances de gravidez são maiores. O aplicativo emite lembretes para o uso da pílula anticoncepcional, de adesivos, anéis e de injeções mensais.

A partir de alguns meses de uso, já é possível detectar ciclos regulares e irregulares. Você pode adicionar sintomas (cólicas, dores nos seios e na lombar) e alterações de humor. Disponível para iOS e Android.

aplicativos que facilitam a vida

5. Zen

Quer relaxar um pouco, se desligar dos problemas e buscar o equilíbrio emocional? Então, o aplicativo Zen é ideal para você. Para iOS e Android, essa ferramenta oferece meditações para relaxamento, sono profundo, melhora de humor, redução da ansiedade, diminuição do estresse e foco no trabalho.

aplicativos que facilitam a vida

6. Tastemade

O Tastemade reúne receitas deliciosas com passo a passo em vídeo. Você encontra de tudo: bolo de chocolate, sobremesas diversas, receitas vegetarianas, massas, cardápio para o café da manhã e até receitas para o lanchinho da madrugada. Salve as que você mais gostar na pasta de favoritos.

aplicativos que facilitam a vida

Você pode acompanhar as receitas do seu tastemaker favorito, mas também descobrir novos cozinheiros. O aplicativo ainda mescla comida e viagem, mostrando belezas, paisagens e o que está na mesa mundo afora. Disponível para iOS e Android.

7. Google Agenda

É a melhor opção para você marcar seus compromissos. Intuitivo e fácil de usar, o Google Agenda permite mais de uma forma de visualização: por mês, semana ou dia.

Os eventos que você recebe pelo Gmail são adicionados automaticamente na agenda, como reuniões, voos, reservas de hotéis e de restaurantes e shows. Crie lembretes dos compromissos.

Inclua metas pessoais no aplicativo (pedalar, correr três vezes na semana) e o horário será programado, além de mostrar seu progresso.

Compartilhe sua agenda com familiares, amigos ou colegas de trabalho para que eles marquem compromissos nos horários em que você estiver livre. Também para sistemas iOS e Android.

8. Google Fotos

Acabaram as suas preocupações com a memória do seu smartphone. O Google Fotos armazena suas imagens com segurança e permite que você libere espaço no celular.

O aplicativo concede backup ilimitado gratuito de fotos e vídeos com até 16MP e 1080 px. Seus arquivos estão protegidos com senha e para acessá-los basta entrar a partir de qualquer dispositivo e em photos.google.com. Também para iOS e Android.

aplicativos que facilitam a vida

9. Mobilis

O Mobilis ajuda na saúde financeira ao oferecer um jeito fácil e rápido de controlar as finanças e se manter no azul. Insira receitas e despesas, gerencie seus cartões de crédito, acompanhe o valor parcial das faturas e não tome sustos quando o boleto chegar.

aplicativos que facilitam a vida

Em vez de controlar suas finanças em papéis e planilhas, o Mobilis reúne tudo em um só lugar para que você tenha uma visão mais clara de como anda a sua saúde financeira e saiba de uma vez por todas para onde o seu dinheiro está indo.

O aplicativo gera gráficos e relatórios para visualizar entradas e saídas, além de enviar por e-mail alertas de contas a pagar. Para iOS e Android.

10. Skyscanner

O aplicativo do Skyscanner é ótimo para viajantes. Ele permite pesquisar preços de passagens aéreas em várias companhias, criar alertas quando o bilhete estiver mais barato e mostrar destinos em promoção para a data que você selecionar.

A ferramenta também faz buscas de preços de hotéis e de aluguel de carros. E o melhor: não há taxas de reserva e nem tarifas embutidas. Também para iOS e Android.

Gostou da nossa seleção dos 10 aplicativos que facilitam a vida da mulher moderna? Não perca nenhum conteúdo do blog. Assine nossa newsletter e seja a primeira a saber das tendências!